Respostas

2013-11-01T10:56:28-02:00
Valor R$ 4800,00
nº de meses 10
taxa 36%(tempo)


primeiro vamos dividir a taxa do ano 36% por 12 meses

36/12=3%

depois como a taxa precisa estar na mesma unidade de tempo então dividiremos por 100

3%/100=0,03


Agora e só multiplicar o valor pelo numero de meses e o tempo de acordo dado no exercício.

4800,00*(0,03*10)=R$ 1440,00

ao ano os juros correspondem R$ 1440,00

espero que tenha me expressado bem!!!

4 3 4
A melhor resposta!
2013-11-01T12:49:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA
Coletando os dados:
capital C=R$ 4 800,00
período de tempo t=10 meses = 10/12 do período (simplificando a fração por 2) = 5/6
taxa de juro i=36% a.a. = 0,36
juro J =?

Aplicando a fórmula dos juros simples, temos que:

J=Cit

J=4800*0,36* \frac{5}{6}

J=4800*0,3

J=1440

Resposta: O juros produzido foi de R$ 1 440,00 .  
4 5 4