Respostas

A melhor resposta!
2013-11-01T15:16:12-02:00
Um dos maiores problemas das usinas termoelétricas é a grande contribuição que elas têm com o aquecimento global através do efeito estufa e de chuvas ácidas, devido a queima de combustíveis. No caso das usinas termoelétricas de Angra dos Reis que usam como fonte de calor energia nuclear, além da poluição térmica ainda existe o problema do lixo atômico.
1 5 1
acabei de ler isso em um site xD
2013-11-01T16:20:17-02:00
Emitem gases que contribuem para o efeito estufa, tais como o dióxido de carbono;
 No caso das usinas térmicas a carvão e óleo, também há emissão de óxidos de enxofre e nitrogênio, que se liberados na atmosfera podem ocasionar chuvas ácidas prejudiciais à agricultura e florestas. 
Geram resíduos nas atividades de manutenção de seus equipamentos.
1 5 1