Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-01T21:07:39-02:00
2.x- \frac{1}{3} = \frac{1}{6}

\frac{12.6x-2}{6}=  \frac{1}{6}

12.6x-2=1

12x-2=1

12x=1+3
x=  \frac{4}{12}

ou simplificando :   \frac{1}{3}


Espero ter ajudado' :)
1 5 1
2013-11-02T02:34:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

      mmc = 6

 12x - 4 = 2
  12x = 2 + 4
   12x = 6

       x =  6 ou x =  1
            12            2