Respostas

A melhor resposta!
2013-11-01T18:28:33-02:00
Cada h tem 60min   72Km/h   =   72/60   = 1,2Km/min

cada min tem 60s    (60*60=3600  72Km/3600 ou 1,2Km/60) = 0,02Km/s
e aqui é mais conveniente marcar em m (1Km ---- 1000m) = 20m/s


1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-11-01T18:31:38-02:00
Simples, para transformar a velocidade de km/h para m/s basta dividir por 3600.
Sendo assim:

 \frac{72}{3.600} = 20 m/s

Espero ter ajudado'