Certa quantia de dinheiro foi dividida entre três pessoas. A primeira pessoa recebeu dois quintos do total, a segunda recebeu três oitavos do total e a terceira recebeu R$ 720,00.
A pessoa que ganhou mais vai receber, em reais.
a) 1200,00
b) 1280,00
c)1320,00

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-01T18:45:53-02:00
2013-11-01T19:16:21-02:00
X = 2/5X + 3/8X + 720        que pode ser expresso em x = 0,4X + 0,375x + 720

X - 0, 775 X= 720  

0,225X = 720

X= 3200,00     assim 2/5 X = 3200/5*2 =1280,00 e 3/8X = 1200,00
logo alternativa b
1 5 1