Respostas

A melhor resposta!
2013-11-02T00:35:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se os termos formam uma proporção, podemos escrever:

\frac{5}{x-1}=\frac{10}{x+3}

Resolvendo a equação:

5(x+3)=10(x-1)  \\
\\
5x+15=10x-10  \\
\\
5x=25  \\
\\
x=5

Os termos são:  5, 4, 10, 8

Logo a soma dos meios é 4 + 10 = 14
2 5 2
2013-11-02T00:45:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  5   = 10
x-1      x + 3

10(x-1) = 5(x+3)
10x -10 = 5x + 15
 10x - 5x = 15 + 10
   5x= 25
      x = 5

   5, 4, 10 , 8


    4 + 10 = 14