Respostas

A melhor resposta!
2013-11-02T07:03:24-02:00
Eu tenho uma dica pra voce, quando quiser saber se o 'a' precisa de crase, tente trocar ele por ao ou aos, se a frase ainda fizer sentido é porque ele precisa de crase. 

Não precisa me dar os pontos, ja que eu nao expliquei a regra em sim, porque nao lembro bem, mas essa dica SEMPRE funciona.



2 5 2
2013-11-02T07:26:02-02:00
Crase é a fusão de dois fonemas vocálicos idênticos em um só. Trata-se da contração da preposição "a" com o artigo definido "a"(s), ou com pronomes demostrativos  "a"(s), aquele(s) e aquilo, fenômeno gratificante indicado pelo acento grave ( ` ):  à (s), àquele(s),àquelas(s) e àquilo.

Espero ter ajudado.