Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-02T11:03:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O setor de serviços é o que chamamos de "setor terciário" e integra quase todas as atividades típicas do meio urbano. Integra transportes, turismo, comércio, todos os serviços que são oferecidos à uma pessoa da cidade, englobando até negócios particulares, como salões de beleza. Este setor é muito importante para a população pois é ele que cria condições de se viver em um ambiente onde as coisas estão interligadas, ou seja, a população precisa de atendimento médico, transporte público, educação, transporte de correspondências, etc, e tudo isto está contido neste setor de serviços.

A importância na economia é evidente. Esta atividade gira muito capital. Para se ter uma ideia, cresce mais que o PIB. Mas é importante lembrar que o crescimento maior que o PIB do setor de serviços em países subdesenvolvidos geralmente mascara algum problema, como governo que cobra muito imposto, ou predominância de empregos pouco produtivos, como pedreiro e empregada doméstica.
35 4 35