Respostas

2013-11-02T15:58:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número=x
triplo do número=3x

x+3x=49
4x=49
x=49/4
x=12,25


Espero ter ajudado
A melhor resposta!
2013-11-02T15:58:53-02:00
Número procurado: x
Triplo do número: 3x
x + 3x = 49
4x = 49
x = 49 : 4
x = 12,25
Resposta: 12,25
Confirmando:
12,25 + (12,25 x 3) =
12,25 + 36,75 = 49

Também espero ter ajudado.
2 5 2