Essa é uma questão que minha professora passou na aula passada.
Se um homem e uma mulher tem relações sexuais direto e um dia os dois decidem ter relações sem preservativo sendo que a mulher não toma remedio. Se nenhum dos dois tem dinheiro pra compra a pilula do dia seguinte faria efeito a mulher tomar uma cartela toda de anticoncepcional? faria algum mal á ela?

2

Respostas

2013-11-02T16:50:29-02:00
O anticoncecional só faz efeito um dia antes e quantidades abusivas desse remédio fazem muito mal tanto antes quanto depois da concepção.
Basta você analisar o nome "anticoncepcional" = antes da concepcção/anti concepção.
Faria muito mal sim caso tomado em exagero, mesmo antes pois poderia causar um desequílibrio hormonal grave, uma vez que o o anticoncepcional é composto basicamente de estrogenio e progesterona. 
E tambem não faria nenhum efeito caso fosse tomado depois.
Minha professora tambem tratou disso em uma aula e segundo ela, faria mal sim. Se bem que a pilúla do dia seguinte por sí só ja faz muito mal e deve se evitar tomar com frequencia
então daria no mesmo? ou naum?
acho que não
ah ok obrigada
A pílula normal inibe a ovulação. Se a mulher já ovulou, Já era. Se ela está para ovular, em um dia o corpo expele esse hormônio e ela vai ovular. Não sei nem se a superdosagem pode atrasar a ovulação um dia que seja, visto que quando a mulher começa a usar pílula, é obrigatório o uso conjunto de preservativo por mais 2 semanas!
2013-11-02T16:53:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ok, então reforçando o mais importante: tomar anticoncepcional depois da fecundação não adianta mais, não interrompe gravidez. E o não uso de preservativo expõe o casal à DST. 
Agora eu peguei uma bula pra ler e vi que a superdosagem pode causar náuseas, não havendo relatos de outros efeitos.