Respostas

2013-11-02T17:11:27-02:00
50^50 = (2x5^2)^25= 2^50 x 5^100
20^20 = (5^2)^25 = 5^50
50^50 / 25^25 = 2^50 x 5^100 / 5^50 = 2^50 x 5^50 = (2x5)^50 = 10^50
8 2 8
Quais são as alternativas ?
a) 25^25 b) 50^25 c) 50^50 d) 100^25 e) 2^50
tem sim essa alternativa XD
10^50 = 100^25 XD
Sim, agora entendi. Obrigada!
Foi quase lá.
A melhor resposta!
2013-11-02T17:32:07-02:00
Propriedades das potências aqui. Note que 50 = 2.25, daí:

\frac{50^{50}}{25^{25}} = \frac{2^{50}.25^{50}}{25^{25}} = 2^{50}.25^{25} = 2^{2.25} . 25^{25}

Perceba \ que \ 2^{2.25} = (2^2)^{25} = 4^{25}, \ da\'{i} \ temos:

\frac{50^{50}}{25^{25}} = 4^{25}.25^{25} = (4.25)^{25}

\boxed{\boxed{\frac{50^{50}}{25^{25}} = 100^{25}}}

R: d)
17 4 17
Muito bom. Parabéns pela resposta detalhada.