Respostas

2013-11-02T18:34:23-02:00
3 --------- 200m³
x ----------1600m³

200x = 4800
x = 4800/200

x = 24 caminhões 
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-02T18:36:47-02:00
Se 3 caminhões transportam 200m³, quantos caminhões irão transportar 1600m³?
-Simples, 1600m³ é 8 vezes 200m³.  Sendo assim, é só multiplicar 8*3= 24
Ou se quiser, pode estar resolvendo pela regra de 3..
3-200m³
x-1600m³
200x= 4800
x=24
Resposta: são necessárias 24 caminhões para transportar 1600m³ de areia.


Espero ter ajudado' :)
1 5 1