Assinale a alternativa que completa as frase:
I - Quero _________ bem minha mãe.
II - Já que você não gosta dessa roupa, eu ______ pra mim.
III - Meu amigo, protestar é um direito que não _______ assiste nesse caso.

a)Lhe,a,o
b)Lhe,a,lhe
c)A,a,o
d)A,a,lhe

2
E a I, é assim mesmo?
No meu livro tá assim. Acho que deveria ser "Quero o bem _____ minha mãe" Aí caberia um A.
Mas a III? É "o" ou "lhe"?
porque mãe é feminino.
Vou responder como eu acho.

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-02T19:00:51-02:00
Quero-a bem minha mãe.
Já que você não gosta dessa roupa eu a quero pra mim.
Meu amigo, protestar é um direito que não lhe assiste nesse caso.
Resposta: Letra E
1 5 1
Por que não "que não O assiste nesse caso?"
Quando você usa o "o", você o substitui por "ele".
Exemplo: Eu vi ele - Eu o vi.
Entendeu?
Ah, boa!
2013-11-02T19:05:44-02:00
Eu acho q é letra A,li e reli