Respostas

2013-11-02T22:50:30-02:00
Desmossomos e interdigitações? 
Bem, como o próprio nome diz, eles server pra aderir uma célula à outra, e com isso proteger o organismo de ser invadido por microorganismos que possão passar pelo espaço INTERcelular(entre células).

Vale saber tambem sobre as proteínas de transmissão intercelular, que permitem que uma célula passe nutrientes para outra.
2 3 2
A melhor resposta!
2013-11-02T23:11:42-02:00
Epistilio é a pele e as estruturas de adesão são tres sonas internas da derme que tem por função garantir a fixação da pele sobre os demais tecido fasendo com que a pele seja flerixivel mas ao mesmo tem não se desprenda do luga

mais inf:http://biologia.ifsc.usp.br/bio1/apostila/bio1_parte_01.pdf
2 5 2