Respostas

2013-11-02T22:34:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Adição
 
  2x+3y=34(1)
  4x-y=12(3)  ==> y = 4x - 12 ==> y = 4.5 - 12 ==> y = 20-12 ==> y = 8

     2x + 3y =34
   12x -3y = 36
      14x = 70
         x = 5

substituição 

   
2x+3y=34
    4x-y=12  ==> y = 4x - 12 ==> y = 4.5 - 12 ==> 20-12 ==> y = 8

     2x +3(4x - 12) = 34
      2x + 12x - 36 =34
            14x = 36+34
             14x = 70
               x = 5
    




Qualmetodode adicao ou substituicao a resposta sera a mesma
Muito obg. Acho que entendi: afim de eliminar uma das incógnitas (oY) vc multiplica toda a fração por um nº que o iguale nas duas frações. nem que sejam nºs diferentes. Eu achava que seria o mesmo numero nas duas frações.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-02T22:56:00-02:00
Método da adição:

2x + 3y = 34
4x - y = 12.(3)
--------------
2x + 3y = 34
12x - 3y = 36
--------------
14x = 70
x = 70/14
x = 5

sabendo que 4x - y = 12, o valor de y será:

4x - y = 12
4*5 - y = 12
20 - y = 12
y = 20 - 12
y = 8

S = { 5, 8 }

-----------------------
método da substituiçäo:
4x - y = 12
y = 4x - 12

substitua:
2x + 3y = 34
2x + 3*(4x - 12) = 34
2x + 12x - 36 = 34
2x + 12x = 34 + 36
14x = 70
x = 70/14
x = 5

substitua:
4x - y = 12
4*5 - y = 12
20 - y = 12
y = 20 - 12
y = 8

S = { 5, 8 }

ESPERO TER AJUDADO!


1 5 1
ambos os métodos solucionam seu problema!