Observe os exemplos e responda as perguntas.
a) (6x²-2x+5)+(4x²-3x-1)= 6x²-2x+5+4x²-3x-1
Se eliminarmos parênteses precedidos do sinal "+" (ou sem sinal), alteramos os sinais dos termos que estavam dentro do parênteses?

b) (6x²-2x+5) - (4x²-3x-1)= 6x²-2x+5-4x²+3x+1
Se eliminarmos parênteses precedidos do sinal " - ", alteramos os sinais dos termos que estavam dentro dos parênteses?

ME AJUDEM POR FAVOR!! É PARA AMANHÃ E EU NÃO CONSIGO FAZER

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-03T13:20:42-02:00
A) SIM ALTERA OS SINAIS DE DENTRO DO PARENTESE, PRIMEIRO DEVE RESOLVER A  EXPRESSAO DE DENTRO E DEPOIS ULTILIZA OS SINAIS ENTRE OS PARENTESES.
B) SIM DO MESMO MODO DE CIMA. ME AJUDE A  FAZER UM RESUMO SOBRE . Sociedade grega: a formação social, econômica e política das cidades-estados; a cultura grega: filosofia e arte; 

2 4 2
2013-11-03T13:40:08-02:00
A) Não só alteraria os sinais se fosse precedido por um sinal negativo, mas para provar, tiremos os parenteses dos elementos que são precedidos por sinal positivo:
(6 x^{2} -2x+5)+(4 x^{2} -3x-1)=6 x^{2} -2x+5+4 x^{2} -3x-1=10 x^{2} -5x+4, ou seja não altera os sinais dos termos que estavam dentro do parênteses.

b)Como já mencionado na alternativa anterior o sinal de termos que estão entre parenteses só vai mudar se estiver precedido de sinal negativo ou seja:
(6 x^{2} -2x+5)-(4 x^{2} -3x-1)=6 x^{2} -2x+5-4 x^{2} +3x+1=2 x^{2} +x+6, ou seja, os sinais se alteram quando remove-se o parentese de temos precedidos por sinal negativo.
Para facilitar sua visualização, imagine as seguintes combinações + + = +, - - =+, + - = -.
1 1 1