Respostas

A melhor resposta!
2013-11-03T14:09:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
19+1x=2x+1-2 ==> 2x-1x = 19-1+2 ==> x = 20
4x/5=12 ==> 4x = 60 ==> x = 15
5.(x+1)=15==> 5x + 5 = 15 ==> 5x = 15-5 ==> 5x=10==> x = 2
5+x=11x-5==> 11x - x = 5+5 ==> 10x = 10 ==> x = 1
-10x+25-5x=10 ==> 10x+5x = 25-10 ==> 15x = 15 ==> x = 1
                                 
1 5 1
a ultima equação é -10x+25-5x=10
estarcert. Pois eu troquei de sinal. ok
  • Usuário do Brainly
2013-11-03T14:14:03-02:00
19 + 1x = 2x + 1 -2
19 + 1x - 2x = - 1
- x = - 1 - 19
- x = - 20 .(-1)
x = 20


4x/5 = 12
4x = 12*5
4x = 60
x = 60/4
x = 15


5.(x +1) = 15
5x + 5 = 15
5x = 15 -5
5x = 10
x = 10/5
x = 2


15 + x = 11x - 5
x - 11x = - 5 - 15
- 10x = - 20 .(-1)
10x = 20
x = 20/10
x = 2


- 10x + 25 - 5 = 10
- 10x = 10 - 25 + 5
- 10x = - 15 + 5
- 10x = - 10 .(-1)
10x = 10
x = 10/10
x = 1


ESPERO TER AJUDADO!

1 4 1