​A diretora de uma escola observou, no ano de 2012, que 3 alunos evadiram para cada 8 alunos matriculados que permaneceram até o final do ano letivo em sua escola. Pode-se, então, afirmar que o índice de evasão em 2012 nessa escola, foi de, aproximadamente:

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-03T14:25:54-02:00
Sabe-se que a cada 8 alunos,3 saem da escola,então precisamos saber quantos por cento de 8 equivalem à 3,pois assim teremos a porcentagem de evasão total,pois esses números são constantes então se você o dobrasse ou o dividisse obteria o mesmo resultado.

8x=300      (quantos por cento de 8 equivalem à 300)
x=300/8      (dividimos ambos os lados da equação por 8)
x=37,5%    (aqui está seu índice de evasão escolar)

Portanto o índice de evasão escolar nessa escola foi de 37,5%

1 5 1
8x=300 x=300/8 (dividimos ambos os lados da equação por 8)
x=37,5%
2013-11-03T15:06:17-02:00
8x=3
x=3/8 
x=0,375% .100
X= 37,5% 
1 1 1
no resultado da professora da minha sobrinha dá 27% , mas é impossível....ela está errada