Respostas

A melhor resposta!
2013-11-03T15:56:46-02:00
Os pseudofrutos são estruturas suculentas que contém reservas nutritivas, mas que não se desenvolvem a partir de um ovário. Os pseudofrutos podem ser: 

• Simples: provenientes do desenvolvimento do pedúnculo ou do receptáculo de uma só flor. Temos como exemplo a maçã, onde a parte suculenta origina-se do receptáculo da flor. 

O caju, a parte suculenta origina-se do pedúnculo e do receptáculo floral e o fruto verdadeiro corresponde à estrutura que contém somente comestível, conhecida como castanha de caju. 

• Agregados ou compostos: provenientes do desenvolvimento do receptáculo de uma única flor, com muitos ovários. Exemplo: morango, pois vários aquênios ficam associados a uma parte carnosa correspondente ao receptáculo da flor. 

• Múltiplos ou infrutescências: provenientes do desenvolvimento de ovários de muitas flores de uma inflorescência, que crescem juntos numa estrutura única, temos como exemplo a amora, o abacaxi e o figo.

2 3 2
2013-11-03T15:59:22-02:00
Caju, maçã, morango, amora, abacaxi e figo.