Respostas

2013-11-03T17:39:08-02:00
Você precisa dividir seu texto em 3 partes:

Introdução: Apresente o tema e os problemas causados por ele.

Desenvolvimento: Fale sobre o problema que você citou na sua introdução dizendo como ele é causado e o quanto ele prejudica alguém ou algo.(Faça dois parágrafos no seu desenvolvimento, em cada um deles fale sobre um problema diferente).

Conclusão: Dê soluções para os problemas que você citou, comece a sua conclusão com: Portanto, Diante dos fatos mencionados, Então, Todavia, etc. (Escolha um desses e sempre use a vírgula depois de escreve-lo).   
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-03T17:41:58-02:00
Primeiro sempre é com procurar inovar o vocabulário, use palavras diferentes porém com significados semelhantes para o texto não ficar cansativo, tente compreender o tema, use corretamente a ortografia adequada, veja o que se pede na redação, se for dissertativa arrume um jeito de explorar ao máximo o seu tema, argumentativo coloque em terceira pessoa algo que esclareça e convença os outros de sua ideia, opinativa coloque sua opinião respeitando os direitos humanos e as regras da lógica, se for descritiva veja os detalhes necessários para tornar sua redação bem esclarecida... espero ter ajudado, e por favor não fique repetindo as coisas ou usando as mesmas palavras, jamais use a linguagem coloquial tornara sua redação mais atrativa ao leitor, beijos :*
2 5 2