Respostas

2013-11-03T18:25:38-02:00
Largura = x
Comprimento = x + 2m
Área = L*C = x*(x+2) = 63
x^2 + 2x - 63 = 0

Usando bhaskara vc encontrara que as raizes da equação serão 7 e -9. Como se trata de comprimento, só pode ser um número positivo, logo x = 7

Largura = 7
Comprimento = 7 + 2 = 9
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-03T18:38:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Largura =x
comprimento= x+2
área= 63 m²

Área do retângulo:

A= b.h
63= (x+2).x
63 = x
² +2x
-x
² -2x +63=0 .(-1)
x
² +2x -63=0

a= 1       b= +2         c= -63
▲= b² -4.a.c= (+2)² -4.(1).(-63)= 4 + 252= 256

x= (-b ± √▲)/2.a
x=[-(+2) 
± √256]/2.1
x=[-2 ± 16]/2
x'=[-2 +16]/2= 14/2= 7
x"=[-2-16]/2= -18/2= -9
 
Temos dois resultados, 7 e -9
Vamos usar o resultado positivo(7) com a largura do retângulo
largura=> x=7
comprimento => x+2 = 7+2=9

Conferindo:
A= b.h
A= 9.7
A= 63 m²

R: A largura do retângulo é de 7metros.
1 5 1