Respostas

A melhor resposta!
2013-11-03T19:35:31-02:00
Regra da divisão de frações: repete a primeira e multiplica pelo inverso da segunda.

1/2 / 2/7 = 1/2 * 7/2 = 7/4

3/4  /  x = 3/4 * 1/x = 3/4 x

7/4 = 3/4 x

x= 28/12

x= 3/7;

É 3/7 e não o inverso,corrigida.

1 5 1
2013-11-03T19:35:52-02:00
1/2 :2/7=3/4:x
1/2 . 7/2=3/4 . 1/x
7/4=3/4x
7.4x=3.4
28x=12
x=12/28
x=3/7

Obs.: o ponto entre os números é o sinal de multiplicação.
2 5 2