Respostas

2013-11-03T21:49:05-02:00
No início da colonização do Brasil (século XVI), não havia no Brasil trabalhadores para a realização de trabalhos manuais pesados. Os portugueses colonizadores tentaram usar o trabalho indígena nas lavouras. A escravidão indígena não pôde ser levada adiante, pois os religiosos católicos se posicionaram em defesa dos índios condenando sua escravidão. Logo, os colonizadores buscaram uma outra alternativa. Eles buscaram negros na África para submetê-los à força ao trabalho escravo em sua colônia. Foi neste contexto que começou a entrada dos escravos africanos no Brasil. espero ter ajudado 
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-03T23:25:14-02:00
Foi o tratado assinado pela Princesa Isabel em 13 de Maio de 1888. Também é conhecido como Lei Áurea
1 5 1