Um certo astronauta, com seus equipamentos, pesa 800 N na terra. Considerando a aceleraçao da gravidade na superficie da terra 10 m/s2 e na superficie da Lua 1,6 m/s2, esse astronauta na Lua terá um peso, em N, igual a:

a)160

b)128

c)80

d)1.280

e)240

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-03T22:45:43-02:00
P=m.g
p=800.1,6
p=1280 N
3 3 3
デ·灘
(de nada)
rsrs
(✌゚∀゚)☞ kkkkkkk
kkk
2013-11-03T22:50:03-02:00
Primeiro transformemos o peso em massa. Tendo a gravidade da terra como g = 10m/s² , aplicamos a formula :
P = m.a
800 = m.10
m= 800/10 ; m = 80.

Agora vemos o peso levando em conta a gravidade da lua , g = 1,6.
P = m.a
P= 80.1,6
P = 128 N
4 5 4
p=massa . grandidade
gravidade*
sim , a massa é igual a 80 . 800N é o PESO dele na Terra