três esferas metálicas idênticas A,B, e C, estão separadas uma da outra e apresentam-se no seguinte estado elétrico: A, tem carga elétrica de valor Q; B e C estão neutras. Fazendo-se contatos sucessivos de A com B e A com C. quais serão as cargas finais de A,B e C após atingirem equilíbrio?

POR FAVOR ME AJUDEM!

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-07T16:15:57-03:00

As três estarão com cargas positivas.

 

- Após o contato de A e B as cargas serão:

Q/2 , e positivas porque no processo de eletrização por contato os objetos ficam com cargas de mesmo sinal.

 

- Após o contato de A e C as cargas serão: Q/2/2= Q/4 

 

solução: 

A= carga positiva Q/4

B= carga positiva Q/2

C= carga positiva Q/4

 

creio que seja resolvida deste modo esta questão

3 2 3
2013-04-07T17:00:06-03:00

1 - Ponta esquerda
2 - Ponta direita
3 - Armador (direito)
4 - Armador (esquerdo)
5 - Central
6 - Pivô - Infiltrado na defesa