Respostas

2013-11-04T00:26:54-02:00
Uma função do primeiro grau é da forma y=ax+b

Sendo que o valor de a (que é o coeficiente angular) é calculado da seguinte forma
 \frac{ y_{1} - y_{2} }{ x_{1} -  x_{2} }
Que no caso
 \frac{ y_{k} - y_{l} }{ x_{k} -  x_{l} }

E temos os pontos k (1,6) e l (-2,-3)

O valor de a =  \frac{ 6 - (-3) }{ 1 - (-2) } = \frac {9}{3} = 3

Ok...
Temos o valor de a = 3 e temos os valores de x e de y (pode usar ou o ponto k ou o ponto l) falta achar o valor de b.
Usando o ponto k para os valores de x e y ...

y=ax+b => 6 = 3*1 + b => 6 - 3 = b => b= 3

Temos os valores de a e de b.

Então a equação geral da reta é y= 3x + 3



A melhor resposta!
2013-11-04T10:17:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  a = y2 -y1= -3-6 = - 9 = 3
        x2 - x1   -2-1    -3

 y = ax + b

3.1 + b = 6
        b = 6 - 3
        b = 3

Y = 3x + 3

    x           y 
    -1        0           3(-1) + 3 = - 3 + 3 = 0
    0         3           3(0) + 3 = 0 + 3 = 3
    1         6             3(1) + 3 = 3 + 3 = 6
 
Agora é vc marcar os pontos no gráfico.

     
1 5 1