Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-07T16:23:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Nathe, um ponto do plano cartesiano, é sempre dado por (X;Y), ou seja, o primeiro número dos pontos que você postou, vai ser o eixo X, por onde a gente tem que andar primeiro. O segundo é o Y.

 

A (1;5) = O 1 pertence ao X, por isso no eixo X (horizontal), você anda até o 1. O número 5 diz respeito ao eixo Y. Por isso, você já andou até o 1 no eixo X, e agora irá subir até o 5. Esté é o ponto A.

 

B(0;2) = O X vale 0, ou seja, você não vai "andar" nele. Já o Y vale 2, portanto, você sobe até o 2. Pronto, esté é o ponto B.

 

C(5;5) = O X e o Y valem 5, portanto, você anda até o 5 no X e depois até o 5 no Y.

 

D(0;0) = Se o X e o Y valem zero, você não anda com eles para lugar algum, já que este ponto é a origem.

 

O anexo é para você ver onde coloquei cada ponto.

 

_________________________

Plano cartesiano é equivalente ao "batalha naval", se já brincou. Não há dificuldade, você anda no X primeiramente, depois anda no Y, e traça uma reta para você ver onde se encontram. Onde se encontrarem, é o ponto que você procura.