Respostas

2013-04-07T17:31:33-03:00

Cerca de dois terços de todo o magnésio em nosso corpo é encontrado em nossos ossos. Os pesquisadores descobriram, no entanto, que o magnésio ósseo tem duas funções muito diferentes a desempenhar em nossa saúde. Parte do magnésio em nossos ossos ajuda a dar-lhes a sua estrutura física. Este magnésio faz parte do retículo cristalino ósseo e é encontrado nestes “andaimes ósseos", juntamente com os minerais, fósforo e cálcio.

Outros valores de magnésio, no entanto, são encontrados na superfície do osso. Esta superfície de magnésio não parece estar envolvida na estrutura do osso, mas tem a função de como um local de armazenamento de magnésio que o corpo pode recorrer em momentos de fornecimento de uma dieta pobre.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-08T03:55:48-03:00

Magnésio - auxilia o organismo a metabolizar os hidratos de carbono; controla a comunicação entre os nervos e os músculos e actua na formação de vários tecidos (como o ósseo) e dos dentes. carência, origina sensibilidade ao frio e ao calor. Fontes Naturais: agrião, espinafre, tomate, cebola, frutas cítricas, gema de ovo, salsicha, mel e leguminosas.

 

 

2 5 2