Bom, sou novo aqui, não sei muito do site...
Porém terei uma prova de Redação amanha (terça) e nessa prova irá cair Charges, tenho dificuldade em interpreta-las (a professora deu apenas uma charge à nós) coisas que sei:

├ Para interpretar uma Charge necessita também olhar a imagem, e não apenas o texto;
├ Ter conhecimentos dos dias atuas tais como: Quem é o novo presidente etc.

Gostaria de mais dicas *Como dito acima, tenho dúvidas mesmo sabendo do que precisa para interpreta-las*
Se puderem, agradecerei muito :)

2

Respostas

2013-11-04T17:57:07-02:00
bom o que ajuda muito e si perguntar: Sobre o que ela fala? É um problema atual? Você lembra de algum exemplo relacionado ao assunto? Há solução para o problema? interpretar os sinais não verbais tbm e um dos meios para identificar veja nos jornais nas revistas sobre os problemas atuais na politica cai muito em redações 
Olhando o fundo, podemos visualizar o Pão de Açúcar, depois uma bala provavelmente de fuzil dizendo que está perdida, ou seja, Bala Perdida, talvez em um tiroteiro, então pode-se entender que no RJ ah muitos confrontos entre a população e a policia?
pois acontece muitos desses casos no rio aonde pessoas são mortas por balas perdidas aonde não se sabe quem atirou um caso irônico
resumindo: A "bala perdida" está atormentando a vida do carioca, sem que haja, das autoridades competentes, iniciativas eficazes, saneadoras ou preventivas, a esse ato de violência em nossa cidade.
Hm... obrigado, deu para ver pela minha resposta que eu tenho dificuldade pra responder também neh? kkk
A charge faz referência ao alto número de vítimas de bala perdida na cidade do Rio de Janeiro. Ponto.
2013-11-05T07:52:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Onde é que a gente encontra charge? No jornal. Então fica claro que a charge se refere ao assunto do noticiário. Você precisa estar informado para interpretar o que a charge está mostrando.