Respostas

2013-11-04T18:39:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2  +  1
7      3  m.m.c

6+7  =13  essa fração corresponde a refeição e água
 21     21

Sobrou

8  que corresponde a 32,00 reais
21


O total de dinheiro é :

32/8=4
4 x 21=84,00 reais ele possuía


Espero ter ajudado
A melhor resposta!
2013-11-04T18:59:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos inicialmente adicionar as frações correspondentes aos gastos de marco:

\frac{2}{7}+\frac{1}{3}=\frac{6+7}{21}=\frac{13}{21}

Vamos agora verificar qual a fração sobrou a Marco:

1-\frac{13}{21}=\frac{21}{21}-\frac{13}{21}=\frac{8}{21}

Se 8/21 corresponde a R$ 32,00 (que foi a quantia que sobreou),

Então

1/21 = 32 / 8 = 4

E 21/21 (equivale ao todo):

4 x 21 = R$ 84,00 é o valor que Marco tinha
1 5 1