Galera, tenho muita dificuldade em matemática, estou na 6ª Série e preciso muito aprender mmc. Eu assisti vídeos aula e estou começando a aprender em devagarinho, fiz um mmc mas não sei se está certo. Poderiam me falar o resultado do mmc de 20 e 30?

2

Respostas

2013-11-04T20:27:13-02:00
30 | 2
15 | 3
5  | 5
1 | ----
       2 . 3 . 5
    
20 | 2
10 | 2
5  | 5
1  | ----
      2 . 2 . 5
A melhor resposta!
2013-11-04T20:27:25-02:00
MMC de 20 e 30 = 60

20, 30 /2
10,15/2
5,15/3
5,5/5
1,1.
2x2x3x5= 60
1 5 1