Respostas

2013-11-04T20:57:27-02:00
O Sistema Respiratório fornece oxigênio e remove o gás carbônico do corpo, e atua em conjunto com o Sistema Circulatório. É formado pelo Nariz (e sua cavidade), Faringe, Laringe, Traquéia, Brônquios e Pulmões.

Nariz = Faz a troca entre Oxigênio e Gas Carbonico. Ele respira o oxigênio para dentro, e expira o gás carbonico para fora.

Faringe = Também pertence ao Sistema Digestório. O ar passa pela faringe antes de ir para o pulmão.

Laringe = É um tubo cartilaginoso que conecta a faringe com a traquéia. Possui também o epiglote e as cordas vocais. Há um abertura chamada glote, que passa o ar nas cordas vocais, que originam o som.

Traquéia = Bifurca-se na sua região inferior, originando os bronquios. Suas paredes são reforçadas com anéis de cartilagem, para impedir que as paredes se colapsem. Lá também há o epitélio, que é como alguns cílios servem para remover as partículas e microorganismos que entram com o ar inalado.

Pulmão = Um dos mais importantes do Sistema. É ele quem faz a troca entre o Oxigênio obtido no ar pelo nariz e o Gás Carbonico. 
O diafragma é um músculo situado abaixo do pulmão, e é onde ele se apóia. Separa o tórax do abdome e está relacionado com os movimentos da respiração.
2 4 2