Respostas

A melhor resposta!
2013-11-04T21:33:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Números -----------> x  y
{x = 4y
{x+y = 40

4y + y = 40
5y = 40 ====> y = 8 

x = 4y====> x = 4 * 8 = 32

Os números são ---> 8 e 32
5 4 5
2013-11-04T21:38:32-02:00
Um número é o quádruplo de outro e a soma dos dois é 40. Quais são os números? 
um numero = x
outro numero = y
Resolve-se por sistema
I)  x=4y
II) x+y=40
Substituindo o valor do x da 1º equação na 2º equação
4y+y =40
5y=40
y=8
Substituindo na 1º equação 
x= 4 . 8
x=32


1 5 1