Em pesquisa realizada, constou-se que a população (p) de determinada bactéria cresce segundo a expressão p(t)= 25 . 2t , onde t representa o tempo em horas . Para atingir uma população de 400 bactérias , qual será o tempo necessário ?

2
Informe quem resolveu de acordo com o original de sua questão, por favor

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-04T21:41:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Basta fazer p(t)=400

p(t)=25.2t \\
\\
400=25.2t  \\
\\
2t=\frac{400}{25}  \\
\\
2t=16 \rightarrow \boxed{t=8 \ h}
1 5 1
Cara, você errou em um ponto crucial. Não é 2 elevado a t, e sim 2 vezes t.;)
2013-11-04T21:42:08-02:00
É só igualar a 400.
p(t)=25x2t
400=25x2t
400/25=2t
16=2t
t=16/2
t=8h
1 1 1