Respostas

2013-11-04T23:05:26-02:00
Ácido acético (CH3COOH) no vinagre.
Base: Hidróxido de sódio (NaOH) em detergente
Sal: Cloreto de Sódio (NaCl) no sal de cozinha
Óxido: Gás carbônico (CO2) no ar
A melhor resposta!
2013-11-04T23:18:19-02:00
Ácido sulfúrico (H2SO4): ácido forte (altamente corrosivo) consumido em enormes quantidades na indústria petroquímica, na fabricação de papel, corantes e baterias de automóveis.
Ácido fosfórico (H3PO4): os sais (fosfatos e superfosfatos) derivados deste ácido têm grande aplicação como fertilizantes na agricultura. 
Ácido carbônico (H2CO3): as águas e refrigerantes gaseificados têm seu diferencial (mais refrescante) graças a este ácido, ele é formado na reação do gás carbônico com a água: 
Ácido clorídrico (HCl): reagente muito usado na indústria e no laboratório.
1 5 1