Respostas

2013-11-04T23:37:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
15 x 81=1215
20 x 74=1480
10 x 77=770
18 x 70=
1260


1215+1480+770+1260=4725

15+20+10+18=63


4725/63=75 é a média



Espero ter ajudado
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-04T23:59:58-02:00
Isso é média aritmética ponderada:

m.a.p = [ 15*81 + 20*74 + 10*77 + 18*70] ÷ [15 + 20 + 10 + 18] =
m.a.p = [1215 + 1480 + 770 + 1260] ÷ [63] =
m.a.p = 4725 ÷ 63 = 75

logo: o peso médio de todos os alunos será de 75kg.

ESPERO TER AJUDADO!
1 5 1