Respostas

2013-11-05T11:26:24-02:00
Seja x este número

O enunciado diz que

(x + 20)/2 = 2x - 65

x + 20 = 4x - 130

x - 4x = - 130 - 20

-3x = -150  (-1)

3x = 150

x = 150/3

x = 50


1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-05T13:58:58-02:00
a metadde de um numero aumentado de 20 e igual ao dobro desse numero menos 65. qual e esse numero?

O numero sendo X
x/2 +20 = 2x -65    mmc=2
x + 40 = 4x - 130
x - 4x = - 130 -40
-3x = - 170 ( multiplica tudo por -1 para o x não ficar negativo)
3x = 170
x= 170/3
ou 56,666..

 
1 5 1