Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-05T11:46:42-02:00
Se essa questão for um sistema de chaves, ficará assim:
-6x + 2y = 6
 20x - 12y = 8
________________

Pegar a primeira linha e multiplicar ela inteira pelo número 6
-36x + 12y = 36
20x - 12y = 8
_________________
-16x = 44
x = 44/-16
x = -11/4

Agora substitua o -11/4 no lugar do x em qualquer uma das linhas e ache o y

-6x + 2y = 6
-6(-11/4) + 2y = 6
66/4 + 2y = 6
2y = 6 - 66/4
mmc 4 temos então:
8y = 24 - 66
8y = -42
y = -42/8
y = -21/4

O valor de x é -11/4
O valor de y é -21/4


Não precisa copiar daqui pra baixo. Vou tirar somente a prova pra ver se a questão está certa ok???!!!!!

-6x + 2y = 6
-6(-11/4) + 2(-21/4) = 6
66/4 - 42/4 = 6
24/4 = 6
6 = 6 ok!

20x - 12y = 8
20(-11/4) -12(-21/4) = 8
-220/4 + 252/4 = 8
32/4 = 8
8 = 8 ok!

Espero ter ajudado!
2 5 2
2013-11-05T12:02:16-02:00