Respostas

2013-11-05T16:10:49-02:00
Os insetos respiram através de espiráculos (buraquinhos) que se encontram nas laterais do corpo. O ar atmosférico entra por esses buracos que se comunicam com tubinhos (traquéias) que vão se ramificando a tal ponto que chegam até todos os tecidos do animal. É um meio bastante eficiente de conseguir oxigênio e evoluiu assim pois eles necessitam de muita energia para o vôo.
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-05T16:11:01-02:00
 Os insetos têm um sistema de tubos ramificados finos chamado de sistema traqueal que distribui o oxigênio diretamente para cada célula do corpo. 
Como a maioria dos insetos depende da difusão, o que ocorre melhor em pequenas distâncias, eles não podem ser muito grandes. Alguns insetos maiores podem usar seus músculos abdominais para forçar o ar para dentro e para fora do sistema traqueal de modo limitado. 

1 5 1