Respostas

A melhor resposta!
2013-11-05T16:12:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre-se que para dividir frações, mantem-se a primeira, passa para multiplicação e inverte-se a segunda.
Faz-se, então, a operação de multiplicar:

\boxed{\frac{\frac{7}{8}}{\frac{1}{4}}=\frac{7}{8}.\frac{4}{1}=\frac{28}{8}=\frac{7}{2}}
1 5 1
2013-11-05T16:12:58-02:00
7 : 1  =
8   4
7 x 4
8    1
28 = 3,5 ou 7 ou 3 1
 8               2         2
lembre-se que toda divisão com fração no numerador e denominador, tem que se fazer os seguintes passos: repetir a primeira fração e multiplicar pelo inverso da segunda e depois multiplicar normal.Observe: 7/8
7/8 x 4/1 =28/8= 7/2