Respostas

2013-11-05T21:13:21-02:00
 %  --> por cento        3%= 3/100
------                           52%=52/100  
100

vamos ao exemplo:
Promoção desconto de 30% ----->preço 70 R$
então queremos encontrar 30% de 70 R$

30/100 *70= 21   ---> 70-21= R$49 esse sera será o preço do desconto
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-05T21:19:00-02:00
Exemplo:

50% de R$36,00

Fica: 50/100 x 36  -simplificando a fração- (cancela os zeros)
Fica: 5/10 x 36 -multiplicando-
Fica: 180/10 -resolvendo-
Fica: 18

Logo, 50% de 36 reais = 18 reais

Exemplo 2:

30% de R$50,00

Fica: 30/100 x 50
Fica: 3/10 x 50
Fica: 150/10
Fica: 15

Logo, 30% de 50 reais = 15 reais

Ajudei??
2 5 2