Sobre os fatores que auxiliam para que haja atitudes de preconceito na escola, especialmente por parte dos professores, quais afirmativas abaixo são corretas? I - O trabalho dividido separa o planejar do executar, e a sobrecarga dos professores, com uma jornada interminável, que torna o trabalho um peso, faz com que não tenham tempo de refletir sobre o seu trabalho, deixando-os alienados. II – Os preconceitos são sustentados por teorias científicas que freqüentemente são comentadas e afirmadas na escola, como por exemplo, a carência cultural e alimentar de alguns grupos de alunos, e portanto acredita-se que são menos capacitados que outros. III – O preconceito ocorre devido ao baixo nível de conhecimento dos profissionais da educação, acarretando no declínio do ensino.Escolher uma resposta.a. I e III.b. I, II e III.c. I e II.d. II e III.

1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

2013-11-06T14:58:09-02:00
I - O trabalho dividido separa o planejar do executar, e a sobrecarga dos professores, com uma jornada interminável, que torna o trabalho um peso, faz com que não tenham tempo de refletir sobre o seu trabalho, deixando-os alienados.
II – Os preconceitos são sustentados por teorias científicas que freqüentemente são comentadas e afirmadas na escola, como por exemplo, a carência cultural e alimentar de alguns grupos de alunos, e portanto acredita-se que são menos capacitados que outros.
Estão corretas I e II
6 3 6