Respostas

A melhor resposta!
2013-11-05T23:26:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\dfrac{5}{9}=\dfrac{5\times3}{9\times3}=\dfrac{15}{27}
2 5 2
2013-11-05T23:26:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{5}{9} = \frac{x}{27}

Multiplicando em cruz:

9x = 27*5
x = 27*5/9
x=3*5
x=15

Fração:  \frac{x}{9} = \frac{15}{27}