Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T11:39:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

     y= moto
     x = carro


     x + y = 180 
     x - y  =   60  mmc = 4
     4   2

       4x - 2y = 240(1)
        x  + y   =180(2)

       4x - 2y = 240
        x  + 2y = 360
           5x = 600
             x = 600
                     5
             x = 120km

      x + y = 180
            y = 180 - x ==> y = 180 - 120 ==> y = 60km
3 4 3
2013-11-06T23:54:26-02:00
C + m = 180
c/2 - m/4 = 60

multiplicando a segunda equação por 2 para eliminar uma fração teremos:

c - 2m/4 = 120  ---> multiplicando por 4 para eliminar a fração teremos
4c - 2m = 480 ---> 2m = 4c - 480 ---> m = 2c - 240

Substituindo o valor e m na primeira equação 

c + 2c - 240 = 180
3c = 180 + 240 --> c = 420/3 = 140

140 + m = 180 --> m = 40 

Obs: para tirar a prova os resultados pode aplicar os valores nas duas equações!

Espero ter ajudado :)