Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T10:56:53-02:00
1/3 - 6º
1/4 - 7º
3/10 - 8º
restante - 9º

1/3 + 1/4 + 3/10 = 
mmc (3,4,10) = 60
(60:3.1)/60 + (60:4.1)/60 + (60:10.3)/60 = 
20/60 + 15/60 + 18/60 = 53/60
60/60 - 53/70 = 7/60 
7/60 --> 140
total = (140:7 x 60) = 20 x 60 = 1200
1 5 1
Valeu Mozart, mas qdo. vc fez a conta 60/60 -57/70 na verdade é 57/60, certo?
Isso mesmo. Desculpe. Foi erro de digitação.
Pq vc dividiu 140 por 7?
Não teria que multiplicar 140X60 e dividir por 7?
Se 7 partes valem 140, então cada parte será 140:7 = 20
2013-11-06T11:15:41-02:00
1/3 + 1/4 + 3/10 =                             mmc 3 , 4 ,10 = 60

20 + 15 + 18 = 53
       60             60

60/60 - 53/60 = 7/60
então 7/60 = 140 alunos
140 : 7 = 20 alunos que é = 1/60
portanto 60 . 20 = 1200 alunos
1 5 1