a)Qual mercadoria que os protugueses buscavam na Índia para comercializar na Europa,obtendo muito lucro?

b)O Pau-Brasil possui o seu cerne na cor de-------------------Essa é a origem da denominação atribuida á árvore?

c)O Pau-Brasil era muito apreciado pelos europeus para a frabricação de------------------ finas e repletas de entalhes?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T15:08:19-02:00
A) Especiarias e temperos.
b) Cor vermelha. 

2 4 2
Estou completando uma cruzadinha e suas respostas não encaixaram vc não sabe de outra resposta não? A) P_ _ _ _ _ _ B)_ _ a _ _ C) _ _ b _ _ _ _ _ vc sabe de alguma que se encaixa ai?
2013-11-06T15:08:26-02:00
Letra A: Especiarias, como cravo e canela.
Letra B: Vermelha
Letra C: Roupas, móveis..
2 4 2
Pau brasil era mais utilizado para o tingimento do que para a construção de móveis. E roupas não podem ser criadas através de árvores, exceto como disse anteriormente para a coloração. Roupas e móveis não se encaixam na lacuna que tem a continuação "finas" depois desta.
Pode se usar o corante para tingir roupas finas.