Respostas

2013-11-06T15:10:04-02:00
Na busca de outras maneiras para derrotar ou enfraquecer os ingleses o Império Francês decretou o Bloqueio Continental em 1806, onde Napoleão determinava que todos países europeus deveriam fechar seus portos para o comércio com a Inglaterra, enfraquecendo as exportações do país e causando uma crise industrial. 

Portugal tinha a Inglaterra como principal parceiro para seus negócios. Pressionados por Napoleão, os portugueses não tiveram escolha: como não podiam abdicar dos negócios com a Inglaterra, não participaram do Bloqueio Continental. 

Insatisfeito com a decisão portuguesa, o exército francês começou a dirigir-se a Portugal e numa jogada estratégica, e sabendo-se que o Brasil era considerado, na época, a perola da coroa portuguesa, a Família Real portuguesa, incluindo o príncipe-regente D. João VI, fugiram para o Brasil, instalando e operando o governo português diretamente do Rio de Janeiro em 1808.
2013-11-06T15:23:31-02:00
O bloqueio continental foi quando napoleão Bonaparte proibiu de todos os países que ele dominou e a Europa não pudessem mais comercializar coma Inglaterra e com isso Portugal continuou e a familia real portuguesa veio para o brasil pois Napoleão fez um acordo com a Espanha de colocar ela no topo mas na verdade napoleão colocou seu irmão no trono da espanha.