Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T17:32:51-02:00
Tipo são palavras que possuem o mesmo som , mais a escrita e os significados são diferentes.
EX:CEM/SEM ( o sem se refere-se a nada,nenhum tipo : "ele é sem personalidade[...] )(o cem é referente á o próprio numero 100 no caso a centena EX: no total existe 100 cadeiras em um ônibus escolar )
EX:ACENTO/ASSENTO( o assento refere-se ao lugar onde sentamos ex : " ai amiga hoje no ônibus não tinha nenhum assento vago[...]")(o acento refere-se á um sinal gráfico que indica a silaba mais forte. Ex : " o professor disse que vocês tem acento no "E" por que é a silaba mais forte )
1 5 1
2013-11-06T18:42:41-02:00
Palavras homofonas são as que se houvem da mesma maneira mas se escrevem de forma diferente com significados diferentes
exemplo:
noz - fruto da noqueira
nós - pronome pessoal