Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T20:13:43-02:00
Foi a partir do século III a.C. que os romanos começaram a fase de expansão territorial, através de conquistas militares. Após derrotarem os cartagineses nas Guerras Púnicas, os romanos passaram a controlar o Mar Mediterrâneo. Em seguida, os romanos passaram a atacar outros territórios como, por exemplo, Síria e Macedônia. Em 59 a.C foi a vez da região da Gália ser atacada pelos romanos, comandados por Júlio César.
1 5 1
A princípio, como era devolvida essa República romana ?
2013-11-06T20:13:54-02:00
Através, primeiramente, da reivindicação popular. Os plebeus viviam um verdadeiro frenesi, questionando as decisões da época que estavam nas mãos do Senado e consequentemente dos patrícios. Foram uma série de mudanças que ocorreram através da luta popular, primeiro eles exigiram espaço no Senado, depois veio a Lei da Canuléia, que permitia o casamento entre classes sociais diferentes, e por último, a Lei das doze tábuas, que foi um conjunto de leis que garantiam a cidadania e os direitos dos plebeus. A lei das Doze Tábuas foi o primeiro documento escrito, em favor da plebe. 
A princípio, como era devolvida essa República romana ?