Respostas

A melhor resposta!
2013-04-08T11:38:34-03:00

(-8y^2-12y+5)+(7y^2-8)

 

Reagrupando os termos:

 

-8y^2+7y^2-12y+5-8

 

\boxed{-y^2-12y-3}

1 5 1
2013-04-08T11:54:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 (- 8y² - 12y + 5) + (7y² - 8)

 

1o - retirar parentese

 

 - 8y² - 12y + 5 + 7y² - 8

 

2o - reduzir termos semelhantes:

 

(- 8y² + 7y²)  - 12y + (5  - 8)

 

(- 8y² - 12y + 5) + (7y² - 8) = - y²   - 12y - 3)

RESULTADO FINAL

 

Ajudou??